Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

Homem é Condenado a 36 Anos de Prisão Após Atirar em Vizinhos por Barulho

Um Desentendimento de Vizinhança que se Transformou em Tragédia - Justiça Impõe Dura Sentença por Duplo Homicídio e Tentativa de Assassinato

Imagem de destaque da notícia
Foto: MP/TO

A tranquilidade de Recursolândia, na região norte do estado, foi abruptamente interrompida por um trágico desentendimento entre vizinhos. Carlos Dias Correia, o homem que protagonizou esse pesadelo, foi condenado a uma pena de 36 anos e seis meses de prisão. O motivo? Um suposto incômodo com o barulho de suas vítimas que, de acordo com o Ministério Público do Tocantins (MPTO), o levou a pegar uma arma e, de maneira terrível, dar vazão à sua fúria.

O julgamento ocorreu na cidade de Itacajá, e a história que se desenrolou no tribunal é de arrepiar. Segundo a denúncia, Carlos teria se irritado com o barulho proveniente de suas vítimas, que, após participarem de uma festa, acabaram se reunindo em frente à sua casa. O fatídico episódio se deu em 2013, quando os tiros disparados por Carlos encontraram Reginaldo Silva Machado, que perdeu a vida no local, e José Iran Nunes de Jesus, que, mesmo alvejado, conseguiu escapar, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos. Luciano Ferreira Rodrigues e Genivaldo Alves Gois também foram baleados, mas conseguiram fugir e, por um verdadeiro milagre, sobreviveram ao ataque.

Durante o julgamento, as duas vítimas da tentativa de homicídio detalharam que, no fatídico dia dos disparos, Carlos teria proferido as palavras cruéis: "É assim que tu vai parar com esta zoada." Um lembrete chocante de como um desentendimento aparentemente trivial pode desencadear uma tragédia.

O réu, que estava foragido, finalmente foi capturado em outubro de 2019, no estado do Maranhão. Segundo o MPTO, Carlos não terá o direito de recorrer em liberdade, encerrando assim um capítulo sombrio e perturbador dessa história de violência em meio a vizinhos que deveriam compartilhar paz e segurança.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis