Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

Procon Tocantins de prontidão para evitar publicidade enganosa durante a Black Friday

Com monitoramento intensivo, órgão fiscalizador assegura que o consumidor saia ganhando nas ofertas do evento.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Divulgação

O Procon Tocantins está em ação para garantir que a Black Friday deste ano seja um verdadeiro festival de ofertas e que os consumidores não caiam em armadilhas de publicidade enganosa. A Superintendência de Defesa e Proteção do Consumidor do Tocantins deu início ao monitoramento de preços, que ocorre nos dias 6, 7 e 8 de novembro, abrangendo cerca de 140 estabelecimentos em diversas cidades do estado, incluindo Palmas, Porto Nacional, Gurupi, e outras.

Em uma época em que as promoções atraem compradores ávidos por descontos, a ação proativa do Procon visa garantir que os consumidores saiam ganhando. Itens que vão desde eletrônicos, móveis, eletrodomésticos, até roupas e calçados serão minuciosamente verificados para assegurar que os descontos são reais e não uma ilusão de economia.

"Com este levantamento nós evitamos a maquiagem dos preços anunciados. Nesse sentido, orientamos que o consumidor também faça o seu próprio monitoramento tirando fotos das etiquetas de preços, bem como fazer print da tela em se tratando de sites na internet. Qualquer distorção notada pelo consumidor pode ser denunciada ao Procon para que possamos verificar e em caso de irregularidade atuar conforme prevê o CDC", destaca Rafael Parente, superintendente do Procon Tocantins.

A Black Friday é uma oportunidade incrível para adquirir produtos desejados a preços mais acessíveis. No entanto, para aproveitar ao máximo, o diretor de Fiscalização do órgão, Magno Silva, sugere que os consumidores se preparem. "Para evitar dor de cabeça e prevenir arrependimentos, o consumidor deve verificar os preços dos produtos que deseja adquirir com antecedência e na data da Black Friday, checar se de fato esses produtos estão com descontos. Vale também, buscar a melhor forma de pagamento".

O Procon Tocantins está de olho na Black Friday e já planeja retornar aos estabelecimentos comerciais no dia do evento, 24 de novembro. Caso sejam encontradas irregularidades, como preços inflacionados ou outras práticas desonestas, as empresas responsáveis serão autuadas. E os consumidores também têm um papel fundamental nessa empreitada. Eles podem denunciar falsos descontos e outras questões relacionadas à Black Friday através do Disque Procon 151 ou pelo Whats Denúncia no número 63 99216-6840. Para formalizar reclamações, o site do Procon/TO é o lugar certo. Com essa parceria entre órgão fiscalizador e consumidores conscientes, a Black Friday de 2023 promete ser um evento mais justo e vantajoso para todos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis