Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

Governo do Tocantins Fortalece Diálogo com Setor Pecuarista no Estado por Meio do Meat Day

Evento na zona rural de Pium busca contribuir para a construção de um setor agropecuário moderno e eficiente no Tocantins.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Adilvan Nogueira

Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, o Governo do Tocantins, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), promoveu o 1° Meat Day na fazenda Água Azul, em Pium. O evento, que contou com a presença do governador em exercício, Laurez Moreira, visa fortalecer o diálogo com o setor pecuarista do estado, contribuindo para a construção de uma agricultura e pecuária mais moderna e eficiente.

O governador em exercício, Laurez Moreira, destacou a importância do setor pecuarista para a economia tocantinense. Ele mencionou o expressivo crescimento econômico do estado, sendo a segunda economia que mais cresce proporcionalmente no Brasil, ficando atrás apenas de Mato Grosso. Laurez Moreira também enfatizou o investimento de R$ 3,4 bilhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), que beneficiará diversos setores produtivos, incluindo a agricultura e a pecuária.

O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, celebrou o sucesso do Meat Day em reunir pecuaristas de diferentes regiões do Tocantins. O evento contou com a participação de produtores do Bico do Papagaio, sudeste, centro-oeste e centro-norte do estado. Jaime Café ressaltou que o governador Wanderlei Barbosa orientou a aproximação com o setor produtivo, e a realização do evento é um reflexo desse compromisso.

Durante o Meat Day, foram oferecidas palestras que abordaram temas relacionados a uma pecuária moderna e eficiente, integrando diferentes agentes das esferas pública e privada. O evento também propiciou a conexão entre lideranças do setor, fortalecimento de marcas e selos, abertura de novos mercados e criação de oportunidades de negócios.

O diretor de Agricultura, Pecuária e Agronegócios da Seagro, José Américo Vasconcelos, ressaltou a importância do associativismo entre os pecuaristas. Ele trouxe o presidente da Associação do Novilho Precoce, Rafael Gratão, para falar sobre a relevância do associativismo na defesa dos interesses dos produtores junto a instituições públicas e privadas.

O Meat Day contou com aproximadamente 200 inscrições e recebeu o apoio de parceiros como Sistema OCB/TO, Fazenda Água Azul, Associação do Novilho Precoce-MS, Criafértil, Minerva Foods, Sindicarnes-TO, Sebrae, Sicredi, Campo Nutrição Animal, Zé Bento Implementos Agrícolas, Agrojem e Marca Motors Mitsubishi.

O evento incluiu palestras sobre o panorama e tendências do mercado de carne bovina, ferramentas para boa comercialização, desafios e oportunidades da rastreabilidade, além de visitas dirigidas às instalações da Fazenda Água Azul. A programação do Meat Day buscou fornecer conhecimento e metodologias para impulsionar o crescimento do setor pecuarista tocantinense.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis