Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

Policiais Civis do Tocantins Concluem com Êxito Curso de Operação de Drones em Brasília

Profissionais de Palmas, Araguaína e Gurupi aprimoram habilidades para uso de drones na atividade policial.

Imagem de destaque da notícia
Foto: SSP/TO

Quatro policiais civis do Tocantins, lotados em Palmas, Araguaína e Gurupi, concluíram com sucesso o "Curso de Piloto Policial de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada Drone" promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizado em Brasília, na sede da Força Nacional de Segurança Pública, em Gama (DF). O curso, com carga horária de 50 horas, teve como objetivo principal capacitar os profissionais para a utilização estratégica de drones na atividade policial diária.

Durante a capacitação, os participantes foram instruídos em conhecimentos teóricos, técnicos e práticos relacionados à padronização de procedimentos no uso de drones. As aulas abordaram temas como captação de imagens, georreferenciamento, filmagens aéreas, plotagem e demais aplicações úteis para subsidiar investigações, patrulhamento ostensivo, apoio a operações das polícias, defesa civil, perícia e bombeiro militar. Os instrutores da Força Nacional ministraram aulas teóricas e práticas, garantindo uma formação abrangente.

Foto: SSP/TO

Os quatro agentes de polícia participantes do curso são Ronaldo Pereira da Rocha (8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado - Gurupi), Jales Braga (3ª Divisão Especializada de Investigações Criminais - Araguaína), Cléber de Souza Oliveira (1ª Divisão de Repressão à Narcóticos - Palmas) e David de Paula Júnior (Centro Integrado de Operações Aéreas - CIOPAER).

Para o agente Ronaldo Pereira, o curso foi de suma importância, permitindo aos participantes conhecerem todas as normas e técnicas para a operação de veículos aéreos não tripulados. Destacou ainda a possibilidade de treinar diversas situações, tanto de dia quanto de noite, contribuindo para a localização de pessoas, áreas de conflitos, veículos roubados, indivíduos praticantes de ilícitos, levantamento policial para relatórios de ações ou cumprimento de mandados.

Foto: SSP/TO

O delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, parabenizou os policiais civis pela conclusão do curso e ressaltou que as novas habilidades se somam às capacitações oferecidas ao longo do ano. Destacou a importância de manter a Polícia Civil do Tocantins como uma das mais eficientes do Brasil na resolução de crimes.

O delegado-regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, ressaltou que os policiais estão plenamente aptos para disseminar o conhecimento adquirido aos demais profissionais do estado, fortalecendo a Polícia Civil no enfrentamento e combate à criminalidade, especialmente nas atividades investigativas.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis