Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

Comissão de Concurso da Aleto Recebe Representante da OAB-TO

Advogada Tereza Ibiapina Acompanhará Etapas do Concurso de Procurador Jurídico.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Clayton Cristus

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) deu um passo importante em direção à transparência e lisura em seu processo seletivo para procurador jurídico. Nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, a advogada Tereza Ibiapina foi recebida como representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO) na Comissão de Concurso da Aleto.

O presidente da Comissão, procurador-geral Alcir Raineri Filho, destacou a importância da participação da OAB-TO no processo. Ele ressaltou que a presença da Ordem acrescenta credibilidade ao concurso, que visa preencher cargos públicos disponíveis na Casa Legislativa.

A participação da OAB-TO no concurso público de procurador jurídico da Aleto é respaldada pela Lei nº 4.209/2023. O pedido de indicação formalizado pelo presidente da Casa, deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), foi atendido pelo presidente da OAB-TO, advogado Gedeon Pitaluga, que indicou a advogada Tereza Ibiapina para representar a instituição.

Tereza Ibiapina enfatizou que a atuação da OAB reforça a transparência e lisura do processo seletivo da Aleto. Ela expressou o compromisso da Ordem em contribuir para a segurança e confiabilidade do concurso, garantindo assim que a população tenha pleno conhecimento de quem está envolvido no processo e possa acompanhar de forma transparente o andamento das etapas.

O envolvimento da OAB-TO na Comissão de Concurso da Aleto demonstra o comprometimento das instituições com a transparência e a qualidade dos processos seletivos, fortalecendo os princípios democráticos e republicanos na administração pública.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis