Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

Governo do Tocantins Prorroga Prazo para Recadastramento de Beneficiários das Casas do Estudante

Estudantes têm até 8 de março para realizar o procedimento; perda do direito à moradia estudantil é possível para quem não cumprir o prazo.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Emerson Silva

O Governo do Tocantins, por intermédio da Secretaria dos Esportes e Juventude, estendeu o prazo para recadastramento dos estudantes beneficiários das Casas do Estudante de Araguaína, Gurupi e Palmas até o dia 8 de março. A medida visa garantir que todos os estudantes tenham a oportunidade de regularizar sua situação e evitar o descredenciamento, o que poderia resultar na perda do direito à moradia estudantil.

Os beneficiários que não efetuarem o recadastramento dentro do prazo estabelecido estarão sujeitos a medidas para descredenciamento, podendo assim perder o acesso à moradia estudantil.

Para realizar o recadastramento, os estudantes devem preencher o formulário disponível no link aqui, fornecendo informações pessoais, de renda mensal, e anexando documentos para validação das informações, como comprovante de matrícula em curso superior e histórico parcial do curso, entre outros.

A Casa do Estudante destina-se a alunos economicamente carentes e regularmente matriculados em instituições de ensino superior, que não possuem condições financeiras para custear moradia sem prejudicar seu sustento e de suas famílias.

A Secretaria dos Esportes e Juventude informa que o projeto de reforma da unidade de Palmas está em fase final de elaboração, demonstrando o compromisso do governo em garantir melhores condições para os estudantes beneficiários das Casas do Estudante.

A iniciativa tem como objetivo principal assegurar que os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica possam continuar a usufruir do apoio oferecido pela moradia estudantil, contribuindo assim para a continuidade e o sucesso de seus estudos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis