Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

Agrotins 2023 promove doação de mais de 270 mudas de árvores nativas do Tocantins pelo Naturatins e Instituto Perene

Mudas de ipês roxos, favas de bolota, aroeira, açaí e jatobás são distribuídas durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Divulgação Naturatins

Durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) deste ano, foram realizadas doações de mudas de árvores nativas do Tocantins. O público presente teve a oportunidade de receber mudas de ipês roxos, favas de bolota, aroeira, açaí e jatobás, entre outras espécies do Cerrado tocantinense. Essas mudas foram produzidas no Viveiro do Parque Estadual do Lajeado (PEL) e fazem parte das ações estabelecidas no acordo de cooperação técnica entre o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e o Instituto Perene.

Ao todo, mais de 270 mudas foram disponibilizadas e, após o anúncio da doação pela Rádio Agrotins, as diversas espécies de árvores encontraram novos e felizes proprietários. Uerlane de Sousa, agente de desenvolvimento do município de Palmas, escolheu uma muda de ipê roxo, destacando não apenas a beleza da árvore, mas também a intenção de contribuir com o meio ambiente.

A entrega das mudas foi realizada em frente ao estande do Naturatins por servidores que atuam no Viveiro do Parque Estadual Serra do Lajeado. Cada pessoa que recebeu uma muda precisou fornecer seu nome completo e CPF.

Além disso, durante toda a duração da feira, o Naturatins ofereceu ao público em geral, especialmente aos produtores e empreendedores, os serviços do Orienta Naturatins. Basta comparecer ao estande, localizado próximo ao pavilhão institucional do Governo do Tocantins, para obter informações e orientações sobre licenciamento ambiental, recursos florestais, recursos hídricos, Cadastro Ambiental Rural (CAR), além de atendimento de protocolo (Sistema Integrado de Gestão Ambiental-Sigam), biodiversidade e emissão de carteira de pesca. A Agrotins ocorre no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, em Palmas, na saída para Porto Nacional.

Fonte: Shirley Cruz/Governo do Tocantins

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis