Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Polícia Civil do Tocantins Desarticula Quadrilha Especializada em Furtos a Caixas Eletrônicos

Operação Payback resulta na prisão de suspeitos envolvidos em crimes nos estados do Tocantins e do Ceará.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Reprodução

Na última quarta-feira, 10, a Polícia Civil do Tocantins lançou a Operação Payback para desarticular uma quadrilha envolvida em furtos a caixas eletrônicos nas cidades de Miranorte e Pedro Afonso, no ano de 2020. Os crimes resultaram no desvio de mais de R$ 493,2 mil. Até o momento, um dos suspeitos foi capturado, enquanto as diligências continuam para localizar outros dois investigados e cumprir 12 mandados de busca e apreensão no Ceará.

A investigação, conduzida pela 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Palmas, revelou que os três indivíduos, originários de Novo Oriente (CE), também estão envolvidos em furtos semelhantes em estados como São Paulo, Mato Grosso, Maranhão e Pará.

O delegado Evaldo Oliveira Gomes, titular da 1ª DEIC - Palmas, destacou que a quadrilha tem como alvo agências bancárias em cidades do interior, preferencialmente do Banco Bradesco, com infraestrutura de segurança limitada. O modus operandi envolve levantamentos prévios das agências e a provocação de panes nos terminais de autoatendimento para obter as senhas dos caixas eletrônicos.

Após a consumação dos furtos, o grupo retornava a Novo Oriente para evitar suspeitas. Com base nas investigações, foram expedidos mandados de prisão e busca e apreensão, além do bloqueio de cerca de R$ 1,8 milhão nas contas bancárias dos envolvidos.

A Operação Payback mobiliza equipes policiais das DEICs de Paraíso, Gurupi e Araguaína, das Divisões Especializadas de Repressão a Narcóticos de Palmas e Araguaína, e do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil (GOTE), com apoio da Polícia Civil do Ceará.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis