Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

Presidente da ATM e prefeitos do Tocantins destacam importância da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Gestores relatam participação no evento e esperam avanços para os municípios.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Divulgação

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Talismã, Diogo Borges, juntamente com outros prefeitos do Tocantins, compartilharam suas experiências na XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorreu de 20 a 23 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). Este evento, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é considerado o maior encontro em defesa do ente local em toda a América Latina.

Diogo Borges enfatizou a importância da Marcha como um evento que promove representatividade, debates, capacitações e troca de experiências entre gestores e representantes dos Poderes da República. Segundo ele, a presença de autoridades como o presidente da República, os presidentes da Câmara e do Senado, ministros do Judiciário e ministros de Estado, reforça o peso desse encontro na construção de um país mais justo e igualitário.

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, destacou a contribuição da Marcha para o aperfeiçoamento das gestões municipais e para a elaboração e execução de políticas públicas. Ele ressaltou que a participação nos eventos anteriores proporcionou aprendizado e troca de experiências que beneficiaram a gestão municipal.

Da região do Bico do Papagaio, o prefeito de Axixá do Tocantins, Auri-Wulange, reconheceu o papel das entidades estaduais, especialmente a ATM, na construção do Municipalismo. Ele parabenizou o presidente da ATM, Diogo Borges, pela condução exemplar da instituição, ressaltando que juntos estão fortalecendo o Municipalismo em todo o país.

Por sua vez, o prefeito de Peixe, Cezinha, destacou a importância das discussões em torno de pautas comuns e da busca por soluções para as questões enfrentadas pelos municípios. Ele mencionou especificamente a luta pela desoneração da folha do INSS Patronal das prefeituras como uma das conquistas alcançadas durante a Marcha.

A XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios encerrou-se nesta quinta-feira, 23 de maio, com a leitura da carta que será endereçada aos poderes constituintes da República, sinalizando o compromisso contínuo dos gestores municipais com o desenvolvimento e o bem-estar das comunidades locais

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis