Dólar
Euro
Dólar
Euro

Saúde

Hospital Regional de Augustinópolis promove ação de conscientização viária durante o Maio Amarelo

Palestras e orientações visam reduzir acidentes de trânsito e preservar vidas

Imagem de destaque da notícia
Na ocasião, houve palestras nas enfermarias ortopédicas aos pacientes vítimas de trânsito da unidade

No dia 19 de maio, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) realizou uma iniciativa em alusão ao Maio Amarelo, que completa 10 anos de movimento, com o tema "Maio Amarelo no trânsito, escolha a vida".

Durante o evento, foram ministradas palestras nas enfermarias ortopédicas para os pacientes que foram vítimas de acidentes de trânsito e estavam internados na unidade. A ação contou com a participação da Educadora de Trânsito Pedagoga Temes Tereza Ribeiro da Silva, da Circunscrição de Trânsito de Augustinópolis.

O objetivo da ação foi conscientizar os pacientes internados na Ala B, Clínica Cirúrgica do Hospital Regional de Augustinópolis sobre o mês de maio, que é dedicado à conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

Durante as palestras, foram fornecidos esclarecimentos e informações sobre os números de acidentes de trânsito ocorridos no estado, além do impacto que tais incidentes têm na saúde pública.

Cristiane Uchoa, diretora geral do HRAUG, enfatizou a importância da ação para promover a conscientização.

A enfermeira supervisora Maria Gabriela Queiroz dos Santos Sousa ressaltou que os pacientes de traumatologia do HRAUG receberam orientações e foram conscientizados sobre a segurança no trânsito.

Como o mês de maio é dedicado ao Maio Amarelo, foi uma honra receber uma profissional capacitada para fornecer orientações aos usuários, com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito.

A campanha foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e buscou fornecer materiais educativos aos usuários, contendo conteúdos de conscientização viária.

O Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o elevado índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Fonte: Secretaria da Saúde

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis