Dólar
Euro
Dólar
Euro

Educação

Secretário de Educação do Tocantins visita Colégio Militar em Brasília e busca referências para implementação de escola militar do Corpo de Bombeiros

Comitiva governamental conhece estrutura do Colégio Militar Dom Pedro II e Centro de Capacitação Física

Imagem de destaque da notícia
Secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, que esteve em visita à sala de aula e conheceu a estrutura do Colégio Militar Dom Pedro II em Brasília/Foto: Governo do Tocantins

O secretário de Estado da Educação do Tocantins, Fábio Vaz, visitou o Colégio Militar Dom Pedro II em Brasília, acompanhado por uma comitiva governamental. Durante a visita, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental expressaram suas opiniões positivas sobre a escola, destacando o aprendizado e a diversão que encontram no ambiente escolar.

A visita técnica teve como objetivo conhecer a gestão administrativa, educacional e pedagógica do Colégio Militar, que é coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Essa experiência servirá como referência para a implantação de uma escola militar do Corpo de Bombeiros no Tocantins em um futuro próximo.

O secretário Fábio Vaz destacou que essa visita é mais um passo para complementar o planejamento e buscar experiências para a implantação da Escola Militar do Corpo de Bombeiros no Tocantins. Ele ressaltou a importância de conhecer e se inspirar na experiência do Colégio Militar Dom Pedro II, que é uma referência em termos didático-pedagógicos.

Além do secretário Fábio Vaz, integraram a comitiva do Governo do Tocantins o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, o secretário-executivo da Secretaria dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, e o major Pedro Zerbini, oficial do CBM/TO.

Durante a visita, a comitiva foi recebida pela subcomandante do Colégio Militar Dom Pedro II, tenente-coronel Maria, que guiou a visita técnica e apresentou a estrutura da instituição de ensino. A subcomandante elogiou a iniciativa do Governo do Tocantins em buscar experiências para melhorar a educação no estado.

O Colégio Militar Dom Pedro II atende atualmente 2.646 estudantes, do ensino fundamental I, II e do ensino médio. A escola possui uma estrutura completa, incluindo blocos de salas de aula, complexo aquático, quadras esportivas e biblioteca.

Além da visita ao colégio, a comitiva também visitou o Centro de Capacitação Física (CECAF) do CBMDF. O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, destacou a importância de buscar referências para implantar um Centro de Capacitação.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis