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Nubank se torna principal patrocinador do Jornal Nacional por R$ 110 milhões

Ação de merchandising dentro do conteúdo noticioso é uma novidade histórica para o telejornal

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Foto: Arte Play

O banco digital Nubank fechou um contrato milionário com a Globo para se tornar o principal patrocinador do Jornal Nacional até janeiro do próximo ano. Essa parceria inclui uma ação de merchandising que ocorrerá dentro do próprio conteúdo noticioso, algo que até então só havia acontecido uma vez na história do telejornal. O patrocínio entrará em vigor já nesta quinta-feira (1º).

De acordo com informações apuradas pelo Notícias da TV, o valor para patrocinar o JN é de R$ 15,8 milhões por mês, o que significa que o Nubank desembolsará um total de R$ 110 milhões durante todo o período em que estiver no ar. Embora esse seja o preço de tabela, é comum que negociações desse tipo envolvam descontos para contratos de longo prazo.

O patrocínio incluirá a presença da marca do Nubank na vinheta de abertura do Jornal Nacional, antes da tradicional escalada conduzida por William Bonner e Renata Vasconcellos. Essa será uma iniciativa inédita, já que os patrocinadores costumavam aparecer em um intervalo de 10 segundos antes do início do programa.

No entanto, a grande novidade será a realização de um merchandising enquanto os apresentadores exibem os indicadores do mercado financeiro antes do intervalo, o que configura uma propaganda dentro do próprio conteúdo. Isso só ocorreu uma vez anteriormente, em 2010, no projeto JN no Ar, apresentado por Ernesto Paglia e patrocinado pelo Bradesco, onde a marca do banco aparecia no avião que transportava o jornalista pelo país.

"Completamos 10 anos, e a marca está em um momento importante de amadurecimento: expandimos nosso portfólio, aprimoramos nossa forma de servir e estamos ampliando os segmentos em que atuamos. Nessa nova campanha, vamos contar a história de como nossos clientes têm acesso a diversas possibilidades na vida por meio de nossos produtos e serviços. De maneira leve, convidaremos o consumidor a conhecer tudo o que oferecemos além do roxinho", comentou Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank, em comunicado à imprensa.

"Escolhemos o Jornal Nacional porque, além de ter um impacto massivo, ele traz consistência à mensagem. É um programa tradicional, com muita credibilidade. Como o Nubank está relacionado ao dinamismo, buscamos novos formatos mais integrados ao conteúdo", destacou Gui Cavalcante, chefe de mídia, dados e conexões da agência Wieden + Kennedy SP, que intermediou o acordo entre as empresas.

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