Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

Homenagem Emocionante: Filho de Professor Falecido Escreve Poema Comovente

Mateus Frantz Sousa, de 11 anos, presta tributo ao pai, o professor Luciano Fernandes Sousa, que perdeu a vida em um acidente trágico.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Reprodução

No meio da dor da perda, um raio de luz brilha na forma de palavras tocantes. Mateus Frantz Sousa, um garoto de apenas 11 anos, filho do professor universitário Luciano Fernandes Sousa, de 44 anos, que faleceu recentemente em um acidente em Araguaína, nos presenteia com um poema comovente, uma expressão de amor e gratidão ao pai que se foi.

A tragédia aconteceu quando o professor Luciano, conduzindo uma motocicleta, colidiu com um contêiner enquanto tentava desviar de um carro, por volta das 19h de um sábado. Apenas um mês antes, ele havia celebrado seu casamento com Lorena Feitosa, e o casal desfrutava dos primeiros momentos de sua lua de mel. Lorena, a esposa, ainda teve a oportunidade de vê-lo com vida dentro da ambulância do Samu e acreditava que se tratava de um susto passageiro. Infelizmente, Luciano não resistiu e faleceu quatro horas após o acidente, no Hospital Regional de Araguaína.

Em meio à dor da despedida, Mateus encontrou uma maneira tocante de homenagear seu pai. Com palavras maduras para sua idade, ele escreveu um poema que captura a essência do amor paternal de Luciano. "Uma das coisas que me marcou foi o seu rosto, que até na morte era lindo igual a uma bela flor. Papai jamais será esquecido, lembrarei para sempre do seu amor", escreveu o jovem poeta.

Foto: Reprodução

Em uma entrevista, Mateus compartilhou suas memórias especiais ao lado de seu pai, descrevendo-o como "incrível" e "o melhor pai que eu poderia ter". O professor Luciano era dedicado e envolvido na vida de Mateus, desde preparar o café da manhã até acompanhar seus treinos de tênis de mesa. Juntos, eles compartilharam momentos felizes, incluindo viagens e aventuras familiares.

Mateus é fruto do primeiro casamento de Luciano, mas foi acolhido com amor por Lorena, a quem ele se refere carinhosamente como "tia". O casal tinha planos de expandir a família, e Luciano sonhava em ser pai de uma menina. Porém, a tragédia roubou esse sonho deles. Lorena expressou sua tristeza e raiva pela perda prematura do marido, lamentando que ele não tenha tido a chance de conhecer sua filha.

O poema de Mateus é uma lembrança comovente do amor e dedicação de seu pai, que será eternamente lembrado por aqueles que o conheceram. Através dessas palavras, o jovem demonstra que, mesmo diante da tristeza da perda, o legado de amor de seu pai viverá para sempre em seus corações.

Veja o poema que Mateus escreveu ao pai

"Meu pai era um homem de muito explendor, por isso não podemos ser tomados pela dor. Seu amor era digno de admiração e ele vivia a vida com muita paixão. Papai era um homem muito humilde e inteligente, conquistou o coração de muita gente. Ele conheceu uma pessoa admirável, tia Lorena, uma pessoa boa e amável. Meu papai era um homem muito trabalhador, seu amor pela educação transformou-lhe em um grande professor. Seus alunos o olhavam com admiração e amor. Uma das coisas que me marcou foi o seu rosto que até na morte era lindo igual a uma bela flor. Papai jamais será esquecido, lembrarei para sempre do seu amor".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis