Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

Governo do Tocantins Realiza Sorteio de Unidades Habitacionais no Taquari T23

Programa Pró Moradia beneficia 111 famílias em Palmas com a realização de um sorteio emocionante.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Fred Borges

Na última quinta-feira, 21, um evento emocionante tomou conta do Auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas. O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Secihd), realizou o sorteio dos endereços de 111 unidades habitacionais do Jardim Taquari, T23, como parte do Programa Pró Moradia, uma parceria com o Governo Federal.

O evento reuniu representantes das famílias beneficiadas e a equipe técnica da Secihd, que aproveitou a ocasião para esclarecer dúvidas e orientar os futuros moradores sobre os procedimentos e cuidados a serem seguidos após receberem suas unidades.

Foto: Fred Borges

O superintendente da Habitação, João Campos, expressou sua satisfação com o sorteio, enfatizando o compromisso da pasta em combater a desigualdade habitacional. Ele destacou que a habitação é um direito fundamental de todo cidadão, e o programa Pró Moradia visa garantir que as famílias mais necessitadas do estado tenham um lar adequado. "O sorteio de hoje representa mais um passo em direção a esse objetivo, e é gratificante ver tantas vidas sendo impactadas positivamente por ele", afirmou.

O titular da Secihd, Thiago Benfica, também ressaltou a importância do evento, reafirmando o compromisso da equipe da pasta e de toda a gestão com a causa habitacional. Ele enfatizou que a equipe tem trabalhado incansavelmente para tornar o sonho das famílias em uma realidade. "Estamos cientes dos desafios que as famílias enfrentam diariamente em busca de um lar digno, e o sorteio desses endereços é uma resposta clara a esses desafios. Eu me sinto honrado em fazer parte desta história", disse o secretário.

Foto: Fred Borges

O sorteio foi conduzido de maneira transparente e se tornou um momento emocionante para todos os presentes. Um dos beneficiários, Aldeny da Cruz Araújo, teve seu endereço sorteado e compartilhou sua emoção e gratidão. "Hoje é um dia que eu jamais sonhei que viveria, porque é o meu aniversário, e estou ganhando este presente maravilhoso. Esta unidade habitacional não é apenas uma casa que poderei chamar de meu lar, é a realização de um sonho, de dignidade e de um futuro melhor para minha família. Agradeço a todos que tornaram isso possível", destacou o beneficiário.

Além do sorteio, as famílias também receberam informações sobre as regras de ocupação, determinações jurídicas do programa, normas e penalidades em caso de descumprimento, bem como as responsabilidades de cada um. Uma equipe técnica do Pós-Ocupação estará à disposição para auxiliar durante todo o processo, garantindo que cada família possa desfrutar plenamente de seu novo lar.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis