Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tocantins

Setur Tocantins Promove Oficinas de Planejamento para Alavancar o Turismo na Região da Ilha do Bananal

Evento reúne representantes do trade turístico e gestores para traçar estratégias de crescimento do turismo na região.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Tharso Lopes

O Tocantins está prestes a vivenciar um momento de grande importância para o turismo regional. A Secretaria de Turismo (Setur) do estado está promovendo a primeira "Oficina de Planejamento" da região turística da Ilha do Bananal, que acontecerá nos dias 10 e 11 deste mês, terça e quarta-feira. O evento será realizado em período integral no auditório do Sebrae, na cidade de Gurupi/TO. Mas o que torna esta oficina tão relevante? E para quem ela é destinada?

Este encontro estratégico é direcionado a um público diversificado e altamente relevante, incluindo representantes do trade turístico, gestores de turismo, gestores municipais, universidades e associações de classe. É uma iniciativa que demonstra o comprometimento do governo do Tocantins com o crescimento do turismo na região e com a integração de diferentes atores nesse processo.

Mas o que exatamente será discutido e planejado durante essas oficinas? As estratégias de planejamento estratégico de ações para 2024 da região turística da Ilha do Bananal estarão em pauta. Essa é uma oportunidade valiosa para consolidar, definir missões e traçar estratégias para atrair ainda mais municípios para esse colegiado regional.

Além disso, os participantes terão a chance de aprofundar seus conhecimentos sobre o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), um instrumento fundamental para o desenvolvimento do setor. Outros temas relevantes incluem ações para o fortalecimento da atividade turística, a criação de um calendário regional de eventos, o reforço dos conselhos municipais relacionados ao turismo e estratégias de comunicação e promoção.

Para garantir que o evento atenda a todas as regiões turísticas do Tocantins, oficinas semelhantes estão planejadas em sete regiões diferentes do estado, incluindo o Bico do Papagaio, Vale dos Grandes Rios, Cantão, Serras e Lago, Serras Gerais, Praias e Lagos do Cantão, e, é claro, a Ilha do Bananal.

O secretário da Setur, Hercy Filho, ressaltou a importância dessas oficinas, destacando que o planejamento é essencial para o fortalecimento do turismo regional. É uma maneira de descentralizar a política pública e envolver diversos segmentos da cadeia do turismo.

Essas oficinas são um passo significativo em direção a um futuro brilhante para o turismo na região da Ilha do Bananal e, consequentemente, para todo o Tocantins. O comprometimento do governo estadual e a participação ativa de diferentes partes interessadas prometem moldar um futuro próspero para o turismo neste belo estado brasileiro.

Agenda do Programa

  • 07 e 08/11 - Bico do Papagaio
  • 09 e 10/11 - Vale dos Grandes Rios
  • 21 e 22/11 - Cantão
  • 23 e 24/11 - Serras e Lago
  • 07 e 08/12 - Serras Gerais

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis